terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mais um objectivo vencido!


Debaixo da chuva que invadia a cidade do Porto, viam-se, ao longe, três guarda-chuvas diferentes, mas que escondiam um objectivo em comum: conhecer o Coliseu do Porto.
Paragens do metro definidas, rua Passos Manuel avistada e a entrada no Coliseu já se avizinhava tão esperada como certa.
Seis pés pisaram o espaço e seis olhos contemplaram a beleza e a história que o local transmitia. Foi uma viagem rápida, mas produtiva, uma vez que nos deu a conhecer, por dentro, mais um ponto de referência para o nosso tema.
A imagem que nos ficou do espaço não a conseguimos definir em meia dúzia de palavras. Em palco, ainda que o Coliseu estivesse vazio, a sensação de responsabilidade e o nervoso miudinho - que em nós se fez sentir - elevou-nos a imaginação e levou-nos, mesmo de olhos bem aberto, a sentir o que era ter uma «casa» daquelas cheia para assistir ao nosso trabalho. Ficou a confidência de que, sentados, o Coliseu acolhe três mil pessoas, mas sem cadeiras ainda tem a capacidade de acolher mais quinhentas. A perspectiva que se tem em cima de palco é completamente diferente daquela que se tem quando entramos na sala e olhamos para cima do palco, por isso, é essa visão que torna interessante as nossas filmagens e as nossas fotografias.
Finda a visita, a chuva esperou por nós e, por baixo dos nossos guarda-chuvas, que ontem encheram mais um espacinho do Porto, escondiam-se três sorrisos rasgados e satisfeitos por mais esta oportunidade.

Mais uma visita marcada, mais uma etapa concluída!

1 artista(s):

Sentidos Ocultos disse...

Coliseu do Porto? Muito bem :)

Não é para qualquer um pisar o palco do Coliseu do Porto, principalmente sabendo as figuras que já o fizeram :D

Beijinhos e continuação de bom trabalho

Postar um comentário