terça-feira, 24 de novembro de 2009

À conversa com


4. Qual é a sensação de trabalhar em televisão e em Teatro? Sente diferenças?
Em televisão gosto do sentido de urgência do trabalho, da rapidez que é exigida, da ginástica de representação que é exigida. As pessoas não sabem, mas há muitos bons actores nas telenovelas nacionais a executarem diariamente quase-milagres. O teatro, para mim, tem a magia da festa, do acontecimento, da comunhão do facto de estarmos
ali todos juntos, na presença física uns dos outros e da partilha desse acontecimento único nas nossas vidas.

5. Das novelas que fez qual a que lhe deixa mais saudades? E no Teatro, qual é a peça que gostaria de repetir?
Só fiz parte do elenco de duas novelas e uma série, até hoje: Anjo Selvagem, Ninguém Como Tu e
Residencial Tejo. Todas elas me marcaram por diferentes razões. A Residencial foi um objecto estranho, porque foi a minha primeira grande experiência televisiva e ao mesmo tempo era teatro filmado, o que me gerou muita confusão na cabeça em relação à técnica a utilizar. O Anjo foi o meu primeiro grande contacto com o público e foi assustador a princípio, mas muito recompensador pelo carinho que o público nos deu. Já Ninguém Como Tu, foi turbulento, mas deu-me muito gozo fazer uma personagem muito contida, muito diferente de mim. Em relação ao teatro, já deixei de contar as peças que fiz. Guardo com mais carinho umas que outras, claro. Tenho sempre a sensação, em todos os meus trabalhos, que podia tê-los feito melhor e que podiam ter sido feitas melhor. Aliás, passa-me sempre pela cabeça: um dia hei-de voltar a esta peça com outros olhos... Pode ser que um dia. Mas há tanto para fazer, que se calhar o que já foi, já foi.

6. Como foi fazer parte do elenco do «
Fame»?
Foi mais uma experiência. Mais um desafio. Eu gosto é de representar,
independentemente do projecto ou da personagem. O Fame foi um grupo artístico bem engraçado. Pena são os problemas de produção e os vigaristas que proliferam também no mundo do teatro. É que não sei se sabem, mas esta profissão está completamente desprotegida. Somos pouco mais que saltimbancos...


Hoje deixamos mais três perguntas que fizemos ao actor Alexandre Ferreira. Para a semana publicaremos mais.


Fiquem atentos até lá pois poderemos dar-vos a conhecer outras novidades!

1 artista(s):

Pedro Almeida disse...

Boa tarde. Somos uma produtora de conteúdos para tv, cinema, radio, internet e espectaculos. Podem conhecer a nossa empresa em www.saidcena.com

Se precisarem de alguma informação acerca do mundo do espectáculo não hesitem em contactar!

Postar um comentário