sábado, 24 de outubro de 2009

Stand da Comédia


Chegou o dia, o primeiro em que avançaríamos com o projecto na sua parte prática. As horas foram passando, o relógio bateu as 21h15 e esperava-nos uma viagem até ao Castelo da Maia. Primeira paragem às 21h30, tudo a postos e fomos nós.
Os nervos que acompanharam a viagem, aumentavam sempre que a distância se encurtava. Chegámos! Já se lia «Tertúlia Castelense» e foi nessa altura que realmente percebemos que «é agora». Dissemos ao que íamos, aguardamos e o tempo de espera, que aumentou o nervoso miudinho, parecia não passar. Até que abriram a sala e, após falarmos com mais um dos responsáveis, chamaram um dos grandes protagonistas da noite, Miguel 7 Estacas, que nos levou até ao nosso primeiro entrevistado, Hugo Sousa. E quando parecia que os nervos iam escalar até ao seu ponto máximo, desapareceram com o primeiro «Olá». Após uns minutinhos de conversa, combinamos a entrevista para o final do espectáculo e, regressando à sala, escolhemos o nosso lugar e aguardamos o inicio do «o em antes e o ós depois».
Foram quase duas horas de bom humor. As gargalhadas encheram a sala durante todo esse tempo. Foi absolutamente magnifico. Não há palavras para descrever o talento destas três pessoas que, ao fazerem aquilo que mais lhes dá prazer, o fazem com uma qualidade extraordinária e deixam-nos com uma enorme vontade de voltar. Porque se os ver todas as quintas-feiras no Bolhão Rouge já nos faz rir sem parar, ter a oportunidade de os ver ao vivo é algo «do outro mundo». Quem não esteve, não sabe o que perdeu; espectáculos assim não são de se deixar de ver.
Terminado o espectáculo, era a hora da entrevista. A disponibilidade e simpatia foram visíveis logo à chegada e ainda mais quando foi o momento de passar à «acção». Não faltaram gargalhadas e, de uma forma descontraída e divertida, as perguntas foram feitas e respondidas. O tempo que demorou a chegar este momento, depois passou a correr, mas as memórias que nós as duas trouxemos para casa são das melhores que podemos guardar.
Muito obrigada ao Hugo Sousa por esta grande oportunidade e muito obrigada ao João Seabra e ao Miguel 7 Estacas que, juntamente com o Hugo Sousa, nos proporcionaram das melhores noites.
Uma enorme salva de palmas ao vosso talento, até breve.

0 artista(s):

Postar um comentário